Patadas y Gambetas

Rádio argentina chama Bauza de “cagão”

Tales Torraga

A histeria portenha na tarde desta quarta (12) virou grosseria contra Patón Bauza.

Ele foi chamado de ''cagão'' em pleno ar no programa de Alejandro Fantino na rádio La Red, uma das três principais da Argentina. O áudio no ponto está aqui.

''O técnico me demonstra ser um cagão com todas as letras'', analisou Fantino, hoje talvez a voz de maior peso e alcance em Buenos Aires – e não só no esporte.

''Lamento dizer isso, respeito Bauza como técnico, mas se ele seguir com essas ações pusilânimes e galinhas, vai acabar indo embora.''

''Limpe os presepeiros. Não convoque mais Di María, não convoque mais Agüero.''

A ira do apresentador foi destinada ao que ele trata como ''caprichos dos amigos de Messi'' e da falta de pulso de Bauza para romper uma linha de trabalho viciada.

Destinou críticas pesadas a Javier Mascherano – outro que também assumiria um indevido papel de técnico ao escalar e vetar nomes ou sistemas de jogo.

Fantino destroçou a ''máscara'' dos jogadores argentinos cada vez mais distantes da torcida e que só usam o tempo da Seleção para buscar mulheres e cumprir compromissos comerciais – e não para retribuir o carinho e o dinheiro dos fãs.


Os palos de Fantino começaram ontem à noite em seu programa 'Animales Sueltos', da TV América. Sua análise ocupou boa parte de hoje (12) como posto de notícia mais lida nos sites dos dois maiores jornais argentinos, o ''Clarín'' e o ''La Nación''.

A então crítica a Bauza foi também duríssima: ''Parece um empregado de Messi''.