Patadas y Gambetas

Por que Tevez e Pratto estão batendo boca na Argentina?

Tales Torraga

Carlitos Tevez e Lucas Pratto estão em pontos totalmente diferentes nas suas trajetórias na Argentina, mas andam trocando farpas de um modo até mesmo surpreendente. O atacante do River não economizou nos auto-elogios, disparando na semana passada ao Fox Sports do país a seguinte opinião para a pergunta 'Quem é melhor, o River copeiro ou o Boca que desfilou nos torneios locais?'.

Tevez e Pratto /El Intransigente/Montagem

A resposta de Pratto:

''Para mim, nós somos melhores porque confio nos meus companheiros, pelo que demonstramos a cada jogo e sobretudo no caráter. O Boca tem uma grande equipe e ganhou os últimos dois campeonatos. E a partir de agora, vamos tentar brigar pelo título'', afirmou.

Os apresentadores ressaltaram a palavra ''caráter'', e Pratto argumentou: ''No caráter somos mais que a maioria das equipes argentinas, mas temos que demonstrar isso jogo a jogo para ser o time mais respeitado do país''.

Ao ser questionado no último sábado sobre as afirmações de Pratto, logo depois da vitória do Boca sobre o San Martín de Tucumán pela Copa Argentina, Carlitos cravou:

''Acho que ele precisa demonstrar que é torcedor do River'', rebateu, lembrando que Pratto é cria do Boca e já admitiu que torcia para o clube xeneize na infância. ''Ele quer ficar bem. É a opinião dele, a respeito, mas é óbvio que não concordo, porque temos mais Copas que eles'', seguiu, lembrando que o Boca tem seis Libertadores e o River, três.

Tevez, então, fechou a sua resposta da seguinte maneira: ''Em 15 dias nos vemos'', fazendo referência ao Boca x River que será disputado na Bombonera no próximo dia 23 pelo Campeonato Argentino. Pode ser o último superclássico da carreira de Carlitos, e será o primeiro de Pratto pelo River.

Até os técnicos entraram no meio para apaziguar o clima ruim gerado pelas declarações de lado a lado. Guillermo Barros Schelotto, técnico do Boca, driblou a resposta: ''Os técnicos falam sobre os técnicos, os jogadores falam sobre os jogadores'', disse.

Já Marcelo Gallardo, do River, foi mais profundo neste domingo: ''O que Pratto disse foi desnecessário. Não é o nosso perfil. Aqui não somos de sacar chapa (algo como 'botar banca'). Tem que entrar e jogar'', afirmou. ''Pratto é um bom rapaz e não é agressivo, mas vou falar com ele.''

Sobrou, ainda, uma indireta a Tevez: ''Essas respostas e essas repercussões não servem para nada''.