Patadas y Gambetas

Maradona sofre de artrose no joelho e mal consegue caminhar

Tales Torraga

Quem diria. El Dios Diego Armando Maradona, três décadas depois de deixar os ingleses no chão a pura explosão e gambeta, hoje mal consegue andar.

Maradona, paradito – La Nación/Reprodução

Os seus dois joelhos estão em frangalhos, ambos com artroses severas. Diego, a dias de completar 58 anos, mal põe os pés no chão e já sente dor. E mal consegue ficar muito tempo em pé.

Maradona faz tratamentos específicos para os joelhos na Colômbia desde junho, mas quem convive com ele percebe que os cuidados são muito mais teóricos que práticos.

Hoje técnico do Dorados de Sinaloa, da Segundona do México, Maradona não só ignora as recomendações médicas como se atreve a correr e jogar com os seus comandados.

''Ele entra em campo e parece que volta a ter 20 anos. Maradona não toma consciência das limitações físicas que tem'', diz seu advogado, Matías Morla, a pessoa que hoje mais convive com ele.

Outro tema de alerta para a saúde maradoniana foi dado pelo seu ex-preparador físico, Fernando Signorini nesta quarta em Buenos Aires ao jornal ''Clarín'': ''Está muito claro que Diego continua sofrendo pelos seus vícios. Em vez de saber se ele falou 'A' ou 'B' de Messi, precisam ajudá-lo''.

A pelearla, Diego querido. Con todo.