Patadas y Gambetas

Mario Kempes: “A Argentina pode cair fora logo de cara”

Tales Torraga

Artilheiro da Argentina campeã mundial de 1978, o Matador Mario Kempes está pessimista com a seleção do seu país na Copa do Mundo que será disputada na Rússia. Para ele, há uma chance considerável de a Argentina sequer chegar às oitavas de final, em que pese toda a euforia gerada pela presença de Lionel Messi.

Mario Kempes e Jorge Sampaoli – Infobae/Montagem

''Tenho medo da fase de grupos. Ou a Argentina acorda e se concentra da melhor maneira ou pode cair fora logo de cara'', afirmou o ex-atacante à Rádio El Mundo, de Buenos Aires.  ''Os jogadores da Islândia e da Nigéria não têm problemas em até chutar a sua cabeça, se precisarem. E o time da Croácia é muito bom. A Argentina precisa jogar bem para ganhar. O problema vai ser jogar bem'', seguiu.

''E quem Sampaoli vai escalar para acompanhar Messi? Os mesmos de sempre. Em menos de 15 dias, não se consegue um funcionamento perfeito para o time.''

Kempes não guardou suas críticas nem com relação ao atual camisa 10 argentino: ''O problema de Messi é que na Argentina ele precisa jogar de goleiro e de 11. No Barcelona, ele joga sempre no ataque. E lá, ele aproveita o jogo. E vir à seleção é um sacrifício'', analisou.

Outro nome detonado foi o do técnico Jorge Sampaoli.

''Sampaoli não quer mexer na equipe por medo. Sampaoli deveria executar a sua ideia e morrer com ela. Ele sabe que se for mal, vão mandá-lo embora da mesma maneira, ele não deveria ter medo de mexer no time.''

Pelo que o treinador sinalizou até agora, a armação e o ataque da Argentina na Rússia serão compostos por Lanzini, Messi, Di María e Higuaín.

''E por que Higuaín, se Agüero entrou e fez um gol? Adoraria que Icardi também estivesse neste time'', finalizou Kempes, que hoje está com 63 anos e é comentarista de futebol em vários países de língua espanhola.