Patadas y Gambetas

Como Maradona está por trás do calvário de Centurión na Argentina

Tales Torraga

Mais que o pedido de prisão e a escandalosa rejeição que passou a sofrer em toda a Argentina pela acusação de agredir sua ex-namorada, Ricardo Centurión, 24, passou a lidar com o pior dos inimigos para um jogador de futebol na Argentina: ninguém menos que El Diez Diego Armando Maradona, 56.

A desavença entre Maradona e Centurión não tem nada a ver com o episódio de violência doméstica – e sim com uma relação que dá o que falar em Buenos Aires.

Segundo o apresentador de rádio e TV Jorge Rial, um dos mais assistidos do país, Centurión e Rocío Oliva, ex-namorada de Diego, mantiveram um romance, o que desatou a raiva do Diez ao ser trocado justamente pelo atual camisa 10 do Boca.

O apresentador garantia que Maradona havia ligado para Daniel Angelici, presidente do Boca, exigindo a cabeça de Centurión. E ontem, na Casa Amarilla, o CT da equipe, a primeira coisa que Angelici fez ao chegar de longa viagem foi se reunir com o jogador – tanto que virou hoje a capa do jornal “Olé”.


Maradona passou a ser um homem-forte dos interesses do futebol argentino pela proximidade com Gianni Infantino, presidente da Fifa. Diego é praticamente seu braço-direito para assuntos na América do Sul. Outra desavença de Maradona, com o apresentador Marcelo Tinelli, acabou custando inclusive a saída do inimigo da diretora recém-formada pela AFA, a Associação Argentina de Futebol.

Maradona tratou Centurión como um “bêbado e drogado”, segundo Jorge Rial, o que não deixa de ser incômodo de ouvir mediante o triste passado de Diego.

Triste também é a outra ironia deste caso.

Centurión tem uma tatuagem justamente de Maradona em sua panturrilha.

Centurión no São Paulo – Taringa/Reprodução

Quando falamos que a Argentina é o país do futebol mais louco do mundo, é disso que estamos falando, entre muitas otras cositas más.