Maradona atira sem dó: “Chilavert é um falso e vai explodir de tanto comer”
Tales Torraga
Oh, no puedes ser feliz
Con tanta gente hablando
Hablando a tu alrededor…
Este é o hino de janeiro na Argentina – ''Hablando a tu corazón'', do monumental Charly García, e cai como uma luva, de goleiro ou de boxe, para definir a nova briga do noticiário portenho, a que envolve o paraguaio José Luis Chilavert e o inigualável (para o bem e para o mal) El Diez Diego Armando Maradona.
Pois bem.
Maradona, como se sabe, hoje é uma espécie de emissário da nova Fifa para assuntos na Argentina. Seu cargo oficial é ''embaixador da Fifa no mundo'', e esta designação deixou o paraguaio irado: ''Maradona é um panqueca (gíria argentina para pessoa boba). Me dá vergonha alheia. Estive com ele em São Paulo e percebo que ele se converteu no pior que se pode converter'', detonou José Luis.
''Maradona dizia que ia respaldar os jogadores e agora defende Infantino (Gianni, o novo presidente da Fifa). Vai saber o acerto que ele fez! Conheço Diego muito bem. Quando tem dinheiro no meio, ele esquece que precisa apoiar os necessitados. Ele segue sendo socialista e apoiando Fidel Castro, Chávez e Maduro, mas vive nos Emirados Árabes.''
Ay.
A resposta de Maradona não demorou a vir – ontem à noite mesmo, e com o maior escárnio possível: ''O panqueca é ele. O falso é ele, Chilavert'', detonou o Diez.
''Ele que deixe de comer essas panquecas, senão vai explodir e nem vai entrar no quadro. Ele nunca apoiou ninguém. Só jogou por si mesmo. Que José Luis passe em casa, que tenho um porco para ele no freezer.''
Maradona tem 56 anos; Chilavert, 51.
Não parece, não é?
Ficamos com os dois assim (vale demais ver esta falta cobrada pelo Diez e esta defesa de Chila no mesmo lance no épico Vélez 5×1 Boca de 1996).
Entre ambos, no ultralotado José Amalfitani, ele mesmo – Javier Castrilli.