Patadas y Gambetas

Novo camisa 10 do Boca, Centurión vira o maestro do time de Schelotto

Tales Torraga

Diego Maradona, Juan Román Riquelme, Carlitos Tevez e… Ricardo Centurión.

A mítica camisa 10 do Boca Juniors agora é vestida pelo ex-são-paulino, que demonstra em sua forma de jogar que a Argentina – única e exclusivamente a Argentina… – é mesmo o seu lugar no mundo quando o assunto é o futebol.

Centurión driblou, armou o jogo, fez um golaço (foi gol contra, na verdade, mas mero detalhe diante da sua brilhante jogada) e comandou a vitória do Boca sobre o Estudiantes por 2×0 no amistoso desta madrugada em Mar del Plata.

O placar foi construído de cara – com o segundo gol saindo logo aos 26min de jogo – e administrado a seguir.

O técnico Guillermo Barros Schelotto aprovou o rendimento do seu novo camisa 10: ''Hoje ele a vestiu muito bem. Pelo seu nível, merece ocupar este posto que já foi de tanta gente boa. Leva nota 8 pela partida que fez'', declarou o sempre exigente e proporcionalmente mal-humorado mellizo (gêmeo) Schelotto.

Outro ponto positivo, o rendimento de Fernando Gago como criador de jogo ao lado de Centurión. Muy bien, la química Gago-Centurión-Bou-Pavón.

Do amistoso, duas coisas negativas: a primeira, as dores musculares de Peruzzi, que não tem substituto direto na lateral-direita. A princípio, só um susto. Mas o suficiente para tirá-lo de campo, até por ser o primeiro jogo do ano.

A segunda, a total desconfiguração do uniforme do Boca, que simplesmente arrancou o amarelo da sua vestimenta.

Tudo bem que as empresas assumam os desenhos do uniforme. Mas elas vão se encarregar também da (falta de) identidade dos clubes?