River x Central: quem será o último argentino na Libertadores?
Tales Torraga
Perna forte, pulmão infinito e estádio lotado por duas torcidas com ingressos divididos. É simplesmente imperdível a final da Copa Argentina às 22h10 (de Brasília) desta quinta-feira (15) em jogo único realizado em Córdoba.
Competição similar à Copa do Brasil, a Copa Argentina reserva ao campeão uma vaga na Libertadores 2017, cujos representantes argentinos já estão somente à espera da decisão de hoje para serem fechados. Os argentinos garantidos são Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz e Atlético Tucumán.
O que esperar da decisão? Dois times prontos para dejar la vida por la Copa.
Ambos definem nesta noite o que será o 2017 de cada um. Há também uma forte sensação de revanche dos dois lados. O River quer logo virar a página da vergonhosa derrota por 4×2 para o Boca no Monumental de Núñez no domingo.
O Rosário Central está em situação igualmente frágil.
Perdeu as duas últimas finais da Copa Argentina para Huracán (2014) e Boca (2015), e uma derrota na terceira decisão disputada seria razão eterna de sarro para a torcida do Newell´s Old Boys, a sua adversária de toda a vida em Rosário.
Os dois times vêm com força máxima. A única dúvida no River é o ''maluco beleza'' Ponzio, que deixou o superclássico com o joelho machucado.
Os 11 de Gallardo nesta noite devem ser Batalla; Moreira, Maidana, Quarta e Oliveira; Nacho Fernández, Ponzio e Pitty Martínez; D'Alessandro; Driussi e Alario.
Já os titulares de Chacho Coudet, ex-companheiro de Gallardo no River quando ambos eram jogadores, são: Sosa; Salazar, Gissi, Torseglieri e Villagra (Aguirre); Montoya, Musto, Fernández e Lo Celso; Teo Gutierrez e Marco Rubén.
Partidazo, señores.