Patadas y Gambetas

‘Bauza sofre com o São Paulo’, diz autor de sua biografia

Tales Torraga

Patón Bauza saiu do São Paulo, mas o São Paulo não saiu de Bauza.

O técnico da Argentina que hoje (6) visita o Peru às 23h15 pelas Eliminatórias está acompanhando – e lamentando – a briga do clube para não cair no Brasileiro.

''Patón não fala disso em público, mas sofre com o São Paulo na intimidade'', contou ao blog o jornalista e escritor argentino Ariel Ruya, autor de 'Método Bauza', a nova biografia do técnico. ''Bauza criou muito carinho pela instituição. Ele considera que faltam contratações de jerarquía, que o time deve ser reforçado.''

Atualizada com a chegada de Bauza à Seleção, a biografia tem 288 páginas, custa 299 pesos (R$ 64) e é distribuída pela Planeta, a maior editora da Argentina – prova do prestígio de Patón e da qualidade da obra que pode ser comprada aqui.

O capítulo de Bauza no São Paulo conta com textos nossos. Apesar disso (je), o livro todo está caprichadíssimo, à altura das melhores obras portenhas a respeito.

Caprichada precisará também ser a montagem da Argentina sem o lesionado Messi. Dybala entra em seu lugar. ''É uma prova de fogo, não só para a Seleção. É um teste também para os adversários, que perdem as desculpas para arriscar'', segue Ruya. ''Sobram variantes para a Argentina, e elas vão além da retranca dos rivais.''

Os torcedores do Cruzeiro podem ficar tranquilos: a Seleção não vai desfalcar o clube chamando Wanchope Ábila. ''Ele não deve ser convocado neste momento. Do Brasil, hoje, só encaixa Lucas Pratto, com maior experiência'', continua Ariel.

Segundo o escritor, quem deve aparecer na Seleção é – será? – Mauro Icardi. ''Se ele seguir brilhando e goleando na Inter, vai ser chamado, apesar dos temas pessoais. Mas não será simples. Seu caso vai ser tratado com os líderes do grupo.''

A ver, como costuma dizer o próprio Bauza.

Os titulares da Argentina de Patón hoje serão: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Kranevitter e Mascherano; Dybala, Agüero e Di María; Higuaín.

Ao vivo, e invadindo a madrugada de sexta, vamos comentar o jogo no Placar UOL com nuestra mirada porteñaVení. Trocamos lunes por viernes y yá está.