Patadas y Gambetas

Argentino que brilha pelo Cruzeiro sonha com o Boca: “Tevez é meu amigo”

Tales Torraga

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

Quatro gols nos quatro últimos jogos. Os números são dignos de 'Besta', um dos seus apelidos em Buenos Aires. Vivendo um início de sonho no Cruzeiro, o argentino Ramón Ábila sonha mesmo é em jogar no Boca com o amigo Tevez.

À rádio Güemes, Ábila falou ontem (23) que ''espera pela oportunidade um dia'', lembrando que sua contratação esteve muy, pero muy cerca. Carlitos quase implorou por sua transferência (''Ele põe a bunda na área e ninguém o tira de lá''), mas o Boca Juniors não pagou os 8 milhões de dólares pedidos pelo Huracán.


(Mas gastou com atacantes como Benedetto e Walter Bou, vai entender.)

Ábila elogiou o futebol brasileiro, ''muito ofensivo'', e desejou sorte ao ex-clube, ''tomara que o Huracán encontre um atacante que faça mais gols que eu''.

No caso do clube de Parque Patrícios, mera chicana.

O hoje cruzeirense é tido por imprensa e público na Argentina como um atacante do quilate de Gabriel Batistuta. A comparação não é de hoje. Ábila está com 26 anos e seus arranques e suas cabeçadas foram vistas como cópias das suas pelo próprio Batigol no começo da temporada. Ábila pode ser menos técnico, mas leva vantagem na força: 88 quilos em 1,80 metro. El Bati jogava com 73 quilos em 1,85 metro.

Apostam em Buenos Aires que sua ida à Seleção é questão de poucos jogos. A capital vê Ábila como um atacante muito, mas muito superior mesmo a Lucas Pratto, o atleticano escolhido por Patón Bauza em sua primeira convocação.

No Huracán, Ábila era chamado de Wanchope por ser parecido (nem tanto, é verdade) com Paulo Wanchope, costarriquenho que jogou no Central em 2006.

Paulo Wanchope

No Cruzeiro, o apelido foi abandonado. As confusões, a princípio, também. Mais jovem, quase saiu na mão com a torcida na rua. Só a raça absurda continua.

É delantero com (grande) futuro europeuA não ser, claro, que resolva se dar o gosto de sentir a Bombonera lotada defendendo as mesmas cores do amigo. Bom apressar. Tevez está com 32 anos e dificilmente vai seguir no Boca depois de 2017.