Patadas y Gambetas

Para argentinos, Atlético pareceu gaúcho. E Robinho é ‘homem de 500 noites’

Tales Torraga

Bambino Pons e Javier Tabares, narrador e comentarista do FOX Sports argentino, aplaudiram o Atlético-MG em Avellaneda: ''Ótimo controle de bola e inteligência''.

Mas se surpreendem com a perna firme do Galo: ''Está mais para um time gaúcho que um mineiro. São ásperos. Leonardo Silva parece uma torre. E pega sem dó''.

Não dramatizam o erro do bandeirinha que anulou mal o gol de Grimi que colocaria 1×0 Racing. O ''Olé'' é mais incisivo: ''O bandeirinha pifió''. Errou, se enganou.

Desde o começo o ''Olé'' considera muito difícil a missão do Racing: ''Academia de ilusão. Sonha em criar boa vantagem'', é a manchete no começo de jogo.

Muitos elogios na TV também a Robinho: ''Está se esforçando mais, não se via isso nele no Santos ou na China. Está com a categoria intacta. E diminuiu a soberba''.

Mais aprovações quando tira a bola de jogo para atender atleta do Racing: ''Cavalheiro. Aplausos. Parou. Dátolo queria jogar. Não é regulamento. Vem dele''.

Quando agredido – 'isqueirada' no ombro -, é elogiado: ''Não dramatizou. Foi bem''.

Quando Robinho sai, aplaudem: 'Partidaço'. Foi escolhido o melhor em campo pelo Galo. Pelo Racing, o defensor Sánchez – premiado com o troféu no geral.

O 0x0 é recebido com certa insatisfação pelo ''Olé'': ''Vai ter revanche''.

Bambino e Tabares, claro, não perderam a chance de, na TV, esquecer por momentos o frio de Avellaneda em troca de um sarro de leve pela idade de Robinho.

Quando pega a bola, dizem: ''Aí vai Robinho, 32 anos e 500 noites'', lembrando do melancólico hit de Joaquin Sabina e o tempo que levou para esquecer uma mulher.

Este aqui, o rompecorazones.