Patadas y Gambetas

Loucura pouca é bobagem. Argentino filma (e viraliza) suas reações em jogos

Tales Torraga

Vergonha por chorar, gritar, tirar a camisa e quase destruir a casa com o futebol? Franko Bonetto, argentino de Córdoba, 36 anos, radialista, não tem. Pelo contrário.

Como vive a 700 quilômetros de Buenos Aires e do seu River Plate, ele filma a si mesmo para simbolizar a paixão e loucura dos que não podem – por distância ou dinheiro – ir ao estádio. ''É como faço o incentivo chegar ao time e aos torcedores.''

Frankucho grava vídeos seguidamente há dois anos. Ganhando, perdendo ou empatando. Suas duas reações mais acessadas têm juntas 1,2 milhão de views.

A sua preferida é esta aqui, Argentina passando à final da Copa do Mundo.

Xingado (louco, inútil, narcisista) e idolatrado (gênio, símbolo, apaixonado) nas redes sociais, diz não dar bola. ''Quem me conhece vê que sou assim. Não é tipo.''

A convivência com a mulher é tranquila: ''Me banca em todas, pobre''. Tem um filho – Matías Enzo, por Almeyda e Francescoli -, mostrado nas filmagens, e duas meninas.

Garante que a relação com torcedores do Boca e do Brasil é sempre descontraída: ''O futebol é lindo, mas só um jogo, nada de vida ou morte''.

E deixa un saludo y un abrazo aos brasileiros que leem o blog. Gracias, Frankucho!