Patadas y Gambetas

Ingressos para a final encalham em Buenos Aires

Tales Torraga

Ao menos antes do começo, a final da Libertadores da América, às 17h30 (de Brasília) deste domingo (9) no Santiago Bernabéu, está sendo tomada em Buenos Aires como o ''amistoso mais caro'' descrito por Juan Román Riquelme. E uma prova disso é que tanto River Plate quanto Boca Juniors sequer conseguiram vender as 5 mil entradas que cada clube teve à sua disposição na capital argentina.

Desta vez, nem todo o fervor portenho pelo futebol foi capaz de fazer o River x Boca caber no bolso. Os ingressos à venda em Buenos Aires custavam 120 euros (4.500 pesos ou R$ 532), mas a viagem toda, com transporte e hospedagem, estava calculada em R$ 10.000, um valor realmente inviável até para os mais fanáticos.

A versão oficial divulgada por Boca e River indica que cerca de 3 mil ingressos (do total de 10 mil) serão devolvidos, mas o blog apurou que o volume é maior, com um encalhe de ao menos 40% das entradas.  A Conmebol tanto ficou surpresa com esta baixa procura que agora não sabe o que fazer. Há duas alternativas: colocá-las à venda em Madri ou destiná-las aos convidados europeus.

Na Espanha, foram disponibilizadas exatas 50 mil entradas, com metade para cada clube. Ainda há ingressos para ambos. Os sócios do Real Madrid tinham direito a uma carga (fora deste montante) de 7 mil ingressos. Todos se esgotaram em poucas horas, abrindo logo a seguir a inevitável revenda nas redes sociais.

A carga total para a decisão é de 72 mil ingressos, com farta distribuição aos convidados europeus, que respondem agora por cerca de 15 mil entradas.