Patadas y Gambetas

Ingressos falsos perturbam o River

Tales Torraga

Daqui a exatamente uma semana, no dia 24 de novembro, a superfinal da Libertadores terá o seu capítulo derradeiro entre River Plate e Boca Juniors, que se enfrentam às 18h (de Brasília) no Monumental de Núñez. O jogo de ida, no último domingo, na Bombonera, terminou 2 a 2.

Um dos temas de maior atenção para torcedores e organizadores na semana prévia à finalíssima é a explosão de ingressos falsos que foi alertada pelo River ao Ministério Público da Argentina. Foram colocadas 66.000 entradas oficiais à venda, mas cálculos informais vindos do clube acreditam que cerca de 10.000 tíquetes ilegais circulam pelos sites argentinos para comercialização.

''O clube ofereceu provas das condutas ilícitas com a venda de entradas supostamente válidas para a partida'', informou o comunicado oficial por parte do gigante de Núñez, que informou já processar tais sites. ''Um número significativo de entradas evidentemente falsas foram cedidas a torcedores em Junín, e não se descarta que esta mesma modalidade se repita em outros pontos do país.''

O River deixou claro que as entradas falsas e os seus compradores serão retidos nos cordões de isolamento que serão feitos nos arredores do estádio. Espera-se que o operativo policial conte com cerca de 2.000 profissionais – no domingo passado, na Bombonera, foram 1.300, mas para uma capacidade menor. O público no bairro de La Boca foi de 52.000 pessoas; o do Monumental deve certamente ultrapassar as 70.000.