Roubos fazem San Lorenzo desistir de jogar à noite
Tales Torraga
Famoso por ser o time que conta com a torcida do papa Francisco, o San Lorenzo fez um pedido oficial nesta quinta-feira (25) para não jogar mais em seu estádio à noite. A razão? Os repetidos roubos a torcedores que ocorrem nas imediações do Nuevo Gasómetro, estádio que fica no bairro de Bajo Flores e que é vizinho da Villa 1-11-14, uma das regiões mais perigosas de Buenos Aires.
''Pelos roubos que os torcedores vêm sofrendo nas imediações do estádio, sobretudo depois das partidas noturnas, o clube solicita que este horário deixe de ser designado quando jogar no local'', informou o comunicado do clube.
De acordo com o San Lorenzo, a situação se agravou na noite da última segunda (22), quando a equipe venceu o San Martín de San Juan por 2 a 1 pela nona rodada do Campeonato Argentino. O Ciclón, como é chamado o San Lorenzo, cumpre má campanha e é só o 14º na classificação.
Apesar de o clube reconhecer que a organização não tem influência sobre o ocorre nos arredores do Nuevo Gasómetro, ''uma medida paliativa será necessária enquanto se resolve o que ocorre nas adjacências do estádio'', conclui a nota.