Patadas y Gambetas

Equador expulsa 5 jogadores da seleção depois de perder para a Argentina

Tales Torraga

A atuação de Lionel Messi foi espetacular, mas não vamos brigar com os fatos: o Equador esteve entregue e sem grandes vontades de fazer frente à Argentina.

E o pior veio nesta quinta-feira (12), com a Federação Equatoriana de Futebol oficializando a expulsão de cinco jogadores ''afastados por tempo indeterminado das próximas convocações do país''.

Dois deles atuam no Brasil: Jefferson Orejuela (Fluminense) e Robert Arboleda (São Paulo), que enfrentaram a Argentina, além de Enner Valencia (Tigres-MEX), Gabriel Cortés (Independiente del Valle-EQU) e João Plata (Real Salt Lake City-EUA).

A razão oficial foi explicada pelo presidente da Federação, Carlos Villacis: ''Todos eles cometeram o ato de indisciplina de sair da concentração da seleção na madrugada de sexta para sábado e voltar às 2h20''.

''Soubemos desta informação no dia da partida contra a Argentina, e só agora pudemos fazer alguma coisa'', falou Alex De la Torre, vice-presidente da Federação.

Segundo apurou o blog, foi um próprio jogador da seleção que ''dedurou'' os companheiros ao informar, a um jornalista equatoriano, da escapada dos colegas.

Escapando também está a coerência dos argentinos, torcedores e jornalistas, que colocam a atuação de Messi ante o Equador no mesmo nível de Maradona contra a Inglaterra em 1986 e Kempes na conquista da Copa frente à Holanda em 1978.

Como colocar este Equador sem vida na dimensão da Copa dos militares e da Guerra das Malvinas vencida por Diego?

Cómo?!