Patadas y Gambetas

Verón anuncia que joga próxima Libertadores pelo Estudiantes

Tales Torraga

Juan Sebastián Verón, 41 anos, afirmou nesta noite em Buenos Aires que vai jogar a Libertadores de 2017 pelo Estudiantes de La Plata, clube do qual é presidente.

La Brujita só colocou uma condição para voltar: ''A torcida precisa comprar antes do fim do ano as reservas de dois terços dos assentos do estádio que estamos reformando. Cerca de 35% dos lugares já foram vendidos. Estou bem otimista''.

Por parte da torcida, não há a menor chance de o trato não ser cumprido: seja qual o clube, o argentino personifica o chavão ''sacar a grana da comida para dar ao time''.

Verón ni loco teria motivo para enganar seus sócios-torcedores. Ele é o maior ídolo recente do Estudiantes e qualquer volta atrás deixaria sua presidência inviável.

Terá 42 anos na próxima Libertadores e é quase impossível que renda como os demais – mas é, seguro, das jogadas de marketing mais sensacionais do momento.

O próspero Estudiantes está na liderança do Argentino após quatro rodadas.

A promessa de Verón ocorreu no programa FOX Sports Radio. La Brujita pendurou as chuteiras pelo Estudiantes em 18 de maio de 2014, pelo Campeonato Argentino.

Desde então, mantém o físico no futebol amador.

Integrante da seleção argentina que disputou as Copas de 1998, 2002 e 2010, Verón é presidente do Estudiantes desde outubro de 2014. Além do clube de La Plata, os outros times do país já garantidos na Libertadores-17 são Lanús, San Lorenzo e Godoy Cruz, os melhores do último Campeonato Argentino.

Nem tudo, porém, são boas notícias para o time de Verón. O clube faz domingo, às 16h, como visitante, o clássico de La Plata contra o Gimnasia. E nesta sexta uma sede da torcida do Estudiantes foi queimada e bombardeada pelos contrários.

Ninguém ficou ferido (ou foi preso) pela atitude acéfala e inexplicável.