Patadas y Gambetas

Calleri quase apanha da torcida do River em partida de futsal

Tales Torraga

Jonathan Calleri viveu momentos de tensão nas suas férias em Buenos Aires. Nesta quinta (26), ele acompanhou um amigo que joga futsal pelo River Plate em uma partida contra o San Lorenzo, no ginásio do Ferro Carril Oeste. Reconhecido pelos fanáticos do time de Núñez, o ex-são-paulino esteve perto de trocar socos com os torcedores que o insultaram pelo seu passado como jogador do Boca.

Calleri (de preto e de costas) conversa com torcedores – @Sepu79/Reprodução

Mais do que as raízes xeneizes, o que desatou a fúria dos torcedores era a presença de Calleri no nefasto confronto da Libertadores de 2015 que terminou com os atletas do River com os olhos queimados por gás pimenta. Ao ser reconhecido no ginásio, Calleri precisou ouvir ofensas a respeito daquela partida, o que ele rebateu fazendo alusão ao rebaixamento do River à Série B da Argentina em 2011.

Em quadra, o jogo chegou a ser paralisado para que os ânimos se acalmassem e os mais sensatos impedissem qualquer agressão. O River perdeu para o San Lorenzo por 5 a 3 e foi eliminado da Copa Argentina de Futsal.

Atacante com competente passado pelo São Paulo, Calleri, 24, segue no Las Palmas, da Segunda Divisão da Espanha. O Racing tentou a sua contratação para o lugar de Lautaro Martínez, agora na Inter de Milão, mas os dirigentes do clube espanhol não aceitaram emprestá-lo.