Patadas y Gambetas

Técnico do Lanús pode parar no Brasil

Tales Torraga

Jorge Almirón viveu dias intensos depois de perder a Libertadores para o Grêmio. Primeiro, deixou o Lanús, que comandava desde 2015. Dias depois, foi anunciado pelo Las Palmas, da Espanha, que ontem (14) divulgou que não daria sequência ao acerto com o treinador por ele não cumprir os requisitos agora exigidos pela Federação Espanhola para a contratação dos técnicos.

Resultado: Almirón procura emprego e virou uma opção aos clubes do Brasil.

Aos 46 anos, tem uma parcela de mérito na atual fase do Independiente. Foi com ele que a equipe subiu da Série B para a A na Argentina em 2015, pouco antes de ir para o Lanús e ganhar Argentino (2016) e  Supercopa Argentina (2017).

Almirón pretende inicialmente trabalhar fora da Argentina. Algo que deixa os treinadores do país mergulhados na incerteza é a constante troca de treinadores – neste Campeonato Argentino, em 13 rodadas já haviam sido 15 os técnicos demitidos dos 30 clubes que disputam a principal competição do futebol do país.

Em contato com o blog, o representante de Almirón disse que o treinador está disposto a ouvir convites de clubes brasileiros, e que a possibilidade de cruzar a fronteira seria uma honra para um profissional que admira demais o futebol praticado no país. Não há, porém, razão para pressa. O treinador agora pretende priorizar o convívio com a família até janeiro.