Patadas y Gambetas

Agüero seria titular – seu acidente complica demais a Argentina ante o Peru

Tales Torraga

1) Menos mal que El Kun Agüero saiu apenas com uma costela fraturada de seu preocupante acidente de carro na Holanda. Listo. Punto.

2) Jorge Sampaoli quase caiu para trás ao saber da desagradável notícia. O Pelado Sampa já havia assinalado que Agüero seria titular diante do Peru na Bombonera na próxima quinta (5), às 20h30 (de Brasília). Como Dybala e Messi juntos ainda não renderam o que se esperava nas duas variantes pensadas por ele (o 4-3-2-1 ou o 3-4-2-1), Agüero entraria no lugar do astro da Juve (e decepção na seleção).

O momento do Kun no City era o melhor possível, com seis gols nos últimos cinco jogos. Vai ficar fora até de uma eventual Repescagem pela seleção.

3) Dybala passa a ser a única opção de Sampaoli para o posto. O técnico, no fim das contas, sinaliza que vai insistir no trio Messi-Dybala-Icardi, que funcionou mal ante Uruguai e Venezuela. Di María, machucado justamente na partida contra a Venezuela, sequer foi convocado para enfrentar o Peru – assim como Higuaín, que pediu um tempo da seleção e deve estar re contra aliviado.

Com chances bem menores de escalação aparece Joaquín Correa, do Sevilla, caso Sampaoli realmente não veja condições de Dybala iniciar a decisão contra o Peru.

4) Benedetto, artilheiro do Boca, o ''Palermo'' 2017, também deve chegar para a decisão contra o Peru un poco tocado. Ele deixou o jogo de quarta ante o Rosário Central minutos antes do término, por dores na coxa. Exames, porém, mostraram que está apto a treinar e jogar. Guillermo Barros Schelotto, técnico do Boca, ainda vai avaliar se o escala em mais um jogo repleto de patadas neste domingo (1º), contra o Chacarita, na própria Bombonera.

5) É justamente o ataque o ponto fraco da Argentina nesta Eliminatória. São 16 gols em 16 jogos – menos até que os 18 da Venezuela.

6) As TVs desde já dramatizam este acidente de Agüero como um mau presságio para a seleção. Há um verdadeiro (e localizado) regozijo com o péssimo momento do futebol no país – retomaremos o tema logo mais.

7) Enquetes nas rádios de Buenos Aires cravam que o torcedor argentino desde já se contentaria com a Repescagem, e que só 45% confia na vitória contra o Peru.

8) O governo federal anunciou que vai investigar a escandalosa revenda dos ingressos para esta decisão da Bombonera. Ahora si, que estoy como quiero!

9) Segue frio em Buenos Aires, e há previsão de chuva para o fim de semana. Ninguém espera a Bombonera com gramado em boas condições na próxima quinta.

10) Sampaoli está sem conseguir dormir e com um semblante esgotado que assusta até os seus mais antigos colaboradores. O moedor de carne da seleção argentina não poupa ninguém. É uma bagunça total. O Pelado Sampa vai abrir esta dramática semana como um novato no cargo – (mais) loucuras à vista. Mal mal.