Patadas y Gambetas

Filho de Gallardo estreia no River. Vem aí o ‘Bonequinho’ Nahuel, 18 anos

Tales Torraga

Maior técnico da história do River Plate, Marcelo Gallardo, 41, vai ter um desafio extra na temporada 2017: aprender a ser treinador do próprio filho, Nahuel, 18.

Lateral-esquerdo, ele se dedicou desde que calçou as chuteiras pela primeira vez. E neste sábado, no amistoso contra o Talleres, no Monumental de Núñez, estreou pelos profissionais do clube e colaborou com a vitória por 2×1.

Nahuel (em pé, atrás de Ivan Rossi) sob os olhares de Marcelo Gallardo

Gallardo sempre fez questão de tratar os filhos-jogadores com a máxima discrição possível, e foi assim também na partida contra o Talleres. Nahuel, que ficou famoso por ser seu gandula de partidas importantes contra o Boca na Sul-Americana, foi alçado a titular pelas contusões do titular Casco e do reserva imediato Oliveira.

Chamado de ''Muñequito'' (Bonequinho, pois seu pai é o Muñeco, o ''Boneco'' Gallardo), Nahuel cumpriu todas as divisões de base e estava com a segunda equipe do River, chamada na Argentina de ''Reserva''. Ele atua tanto como lateral-esquerdo como defensor, e deve fazer sua estreia oficial na equipe ainda sob o comando de seu pai. Gallardo já afirmou que 2017 será o último de seus quatro anos como técnico do River, clube em que foi craque como atleta e treinador.