Patadas y Gambetas

Cusparada de técnico em atleta ameaça a paz de amistoso do Boca

Tales Torraga

Boca Juniors e Chivas do México se enfrentaram pelas quartas-de-final da Libertadores de 2005 em mais uma noite selvagem na Bombonera.

O Chivas ganhou a partida de ida por 4×0, e a volta em Buenos Aires estava 0x0 quando a torcida invadiu o campo, agrediu os jogadores adversários e um deles, Adolfo Bautista, quando se dirigia ao vestiário, recebeu uma cusparada na cara do técnico do Boca, Jorge El Chino Benítez, que logo foi demitido pela atitude.


Além do placar, gestos de Bautista à torcida teriam desatado a ira bostera, representada por uma cabeçada de Palermo no próprio jogadorOs vídeos daquela escandalosa jornada, a pior até a Noite do Gás contra o River, estão aqui.

Pois são exatamente esses dois times, Chivas e Boca, que se reencontram à 0h30 desta sexta (3) em um amistoso que terá um novo modelo de negócios. A partida não será transmitida pela TV. Apenas pela internet, e para assistir é preciso pagar.

O atual técnico do Chivas é Matías Jesús Almeyda, ex-treinador e jogador do River Plate. Da parte dele não há nenhuma revanche ou referência ao escândalo de quase 12 anos atrás.

Mas Guillermo Barros Schelotto, atual treinador do Boca, que estava em campo como jogador naquela vergonhosa noite, precisou responder sobre um possível revide. Ele minimizou o ocorrido e disse que não espera nenhuma hostilidade por parte da torcida ou dos jogadores do Chivas. A partida vai ser em Guadalajara, um prato cheio para qualquer desubicado buscar confusão.

O Boca já vem de confusões: no último sábado, teve dois jogadores e os dois técnicos expulsos no Superclássico de Verão que perdeu por 2×0 para o River. É muita tensão para uma temporada que oficialmente ainda nem começou.

Centurión vai ser titular e vai manter a camisa 10.  O Boca está preparado para jogar com Axel Werner; Peruzzi, Vergini, Tobio e Silva (Fabra); Pablo Pérez, Gago e Centurión; Pavón, Bou e Solís.