Campeão mundial pelo Corinthians, atacante decide voltar à Argentina
Tales Torraga
Juan Manuel El Burrito Martínez. Lembra? O atacante ex-Corinthians (Vélez e Boca) voltou à Argentina após quase duas temporadas no Real Salt Lake, dos EUA.
Aos 31 anos, disse topar ouvir todas as propostas. Até as do River, embora o clube não tenha interesse específico em contratar um novo atacante. ''Voltar à Argentina é o grande objetivo da minha carreira neste momento, principalmente por assuntos pessoais. Cumpri minha etapa nos Estados Unidos, minha cabeça agora está voltada à América do Sul'', afirmou ao canal de TV TyC Sports.
Martínez fez parte do elenco do Corinthians que conquistou o Mundial de 2012 contra o Chelsea. No começo do ano seguinte, quando o clube contratou Alexandre Pato, decidiu sair da equipe por perceber que teria pouco espaço entre os titulares.
Depois do Corinthians – cuja passagem foi de 19 jogos e 2 gols -, El Burrito foi para o Boca, onde tampouco brilhou. Jogou de 2013 a 2015, e sua principal lembrança com a camisa azul e ouro foi a duríssima patada que levou de Leonel Vangioni logo aos 4 minutos do Boca x River pela semifinal da Sul-Americana de 2014.
Martínez saiu de campo logo depois, com o tornozelo machucado, e todo o Boca condenou aquela que enxergou como atitude proposital do lateral do River para tirá-lo do jogo. O choro de Martínez foi condenado até pela própria torcida do Boca, tão acostumada a aplaudir jogadores violentos como Giunta, Passucci e Serna.