Patadas y Gambetas

Imprensa argentina elogia a Chapecoense: “Humilde e surpreendente”

Tales Torraga

San Lorenzo e Chapecoense se cruzam nesta quarta na semifinal de ida da Copa Sul-Americana às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro.

Novidade no cenário sul-americano, a Chapecoense é tratada com respeito e alguns elogios na imprensa argentina. ''É uma humilde equipe do Sul do país, mas está na semifinal por méritos. Conta com um bom goleiro, Danilo, e com os experientes Cleber Santana e Bruno Rangel (abaixo)'', destaca o jornal ''Olé''.

''Chegam a Buenos Aires com surpresa e ilusões tão grandes quanto o respeito pelo San Lorenzo, um dos maiores do futebol argentino'', segue o diário.

Os demais veículos impressos nesta quarta não destacam o confronto do San Lorenzo. As atenções na Argentina estão voltadas para o picante Boca x Rosario Central válido pelas quartas-de-final da Copa Argentina. É a reedição da final do ano passado, quando o Boca venceu o Central na decisão com erros do juiz.

Outro espaço que ganha hoje a Chapecoense é pelo seu apelido de ''Furacão'' – Huracán, em espanhol, nome do grande adversário de bairro do San Lorenzo, e ambos se encontram no clássico pelo Campeonato Argentino logo neste domingo.
Quem abordou a Chapecoense foi a Fox Sports, emissora que vai transmitir o jogo na Argentina. ''Empatou com facilidade com o Corinthians em São Paulo. É um time que sabe se defender na casa do adversário e pode até levar favoritismo por decidir em seus domínios. Venceu Independiente e vendeu caro no ano passado sua classificação ao River. Tem 50% de chances, o futebol sul-americano está muito parelho, vide o que ocorreu na Libertadores com Boca x Del Valle'', sintetizou o ex-técnico e hoje comentarista Cai Aimar no programa 90 Minutos de Fútbol, a principal atração de debates da emissora em Buenos Aires.