Maradona e seu problemático aniversário: testes de DNA e brigas com a ex
Tales Torraga
Diego Armando Maradona comemora seus 56 anos neste domingo (30) em Dubai, onde vive. A data está longe de produzir a comoção que já gerou na Argentina.
Maradona há muito deixou de ser deus no país e sofre com temas muy terrenos.
Uma dessas dificuldades são os testes de paternidade que lhe foram pedidos nos últimos meses. Maradona reconheceu em agosto seu quinto filho, Diego Jr., 30.
Diego Jr. e Jana, 20, são os dois filhos tardiamente assumidos por ele.
Com os dois, esta foi a foto que Maradona postou no sábado em Dubai.
A prole maradoniana tem também Dalma (29), Giannina (27) e Diego Fernando (3).
O clã pode ser ampliado com um garoto de 15 anos que vive em La Plata, na província de Buenos Aires. Sua mãe morreu em 2005. Ele fez o teste de DNA e o resultado está para ser divulgado. Mais que óbvio: o caso é tema frequente na TV.
Outro teste de DNA para um suposto filho de 8 anos de Maradona deu negativo.
O segundo (e incômodo) assunto que faz Diego ser constante notícia negativa na Argentina é a pesadíssima briga que trava com a ex-mulher, Claudia Villafañe.
Maradona fez tristes declarações contra ela, a chamando de ''ladrona'' e dizendo que Claudia lhe roubou 80 milhões de pesos, algo em torno de R$ 17 milhões.
Claudia tem a preferência das filhas em comum, Dalma e Giannina, cada vez mais distantes de Diego. Ambas estão sempre na TV criticando o pai e defendendo a mãe com termos agressivos. Maradona e Villafañe ficaram juntos de 1984 a 2004.
A resposta da ex de Maradona foi moderada. Claudia apenas disse que não faria críticas ao antigo marido e que deixaria seu advogado trabalhar de forma discreta.
Apesar das brigas, parte da Argentina, especialmente a que quer Maradona somente pelas proezas, certamente falará bastante (e bem) dele neste domingo.
E com uma trilha sonora especial: ''¿Qué Es Dios?'', das Pastillas del Abuelo, hino maradoniano e roqueiro que será ouvido certamente a pleno volume neste domingo.
Escuchá!
Gran amante por doquier
Danza El Diez con su mujer
Caricias, besos y abrazos
El Diez haciendo el amor
Y el orgasmo fue un golazo