Patadas y Gambetas

Ídolo do São Paulo quer tirar Tevez do Boca

Tales Torraga

Garantida pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, a permanência de Tevez no Boca pode ter reviravoltas. E com a influência de um enorme ídolo do São Paulo.

Questiona-se em Buenos Aires a viagem de Tevez na última semana para jogar golfe em Montevidéu. Sem gol, com golfe. Terrible.

A folga dada a Carlitos pegou mal com os outros jogadores do Boca. Na semana em que foi alçado a capitão com a saída de Cata Díaz para o Getafe, não integrou o elenco que voltou a treinar depois de sair da Libertadores em plena Bombonera.

Capa do ''Olé'' desta segunda (25)

Fontes no Mundo Boca dizem que Tevez pediu para deixar o clube. E a resposta xeneize foi oferecer a licença para ele descansar e rever seu adeus.

E esta saída seria para o Napoli, na vaga de Higuaín, novo atacante da Juventus.

O emissário do time italiano a Buenos Aires seria o ex-atacante Careca, um dos maiores nomes da história do São Paulo e também do clube europeu.


Careca deu entrevista à rádio portenha La Red neste domingo. Falou que só espera a autorização de Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, para viajar à Argentina e conversar pessoalmente com o Apache: ''Tevez tem tudo para fazer uma linda história no clube, como fez o Maradona. Ele tem o caráter do Napoli''.

Hoje com 55 anos, Careca sonda Carlitos desde o ano passado: ''Disse ao presidente: contrate Tevez e ganhamos o Scudetto''.

A histórica amizade de Careca com Maradona pesaria na tratativa com Tevez, que a princípio faria questão de receber bem o ex-são-paulino, embora a relação entre os dois argentinos esteja algo estremecida desde as pesadas (novidade…) críticas de Diego a Tevez pelo sumiço contra o Del Valle. ''Doeu meus ovos'', sintetizou El Diez, reafirmando sua maneira de andar pelo mundo. Entre dores e amores. Así y listo.

(Este famoso piquito de 2004 na Bombonera gerou graça. A frase abaixo, gritaria. Acharam falta de respeito com quem não tem braço. Costumbres argentinas.)

Argentino também é o outro cotado ao posto vago por Pipita Higuaín no Napoli. Trata-se de Mauro Icardi, 23, capitão da Inter de Milão apesar da pouca idade.

* Atualizado às 14h36: Tevez foi o primeiro a chegar nesta manhã à Casa Amarilla, CT do Boca, às 7h30, duas horas antes do começo do treino. Participou da prática normalmente. O Boca reconhece: ofertas por ele surgem sempre.

Sua vontade de ficar é a única esperança de segurá-lo. Está de casamento marcado para os próximos dias – e já falou que a sociedade argentina atual não o agrada…

…mas declarou sem rodeios à tarde: ''Quero seguir e me aposentar no Boca''.