Patadas y Gambetas

Adversário do São Paulo, Atlético Nacional vai perder goleiro para o River

Tales Torraga

Excelente goleiro do Atlético Nacional, o argentino Franco Armani, 29 anos, será o novo reforço do River Plate. É o que o informa o jornal ''Clarín'' em Buenos Aires.


Armani a princípio defenderia o Atlético Nacional até o fim da Libertadores. Enfrenta o São Paulo nas semifinais em 6 e 13 de julho. ''Mas no futebol tudo pode mudar'', publicou o ''Clarín'' em declaração atribuída a uma pessoa próxima ao goleiro.

Preponderante será a vontade de Franco – interessadíssimo em jogar no River, que perdeu Marcelo Barovero recentemente. Armani pediu para o Atlético não renovar o contrato depois de junho, deixando em aberto sua saída imediata da Colômbia.

Na Argentina, tal adeus repentino se justifica pela grandeza do enorme River Plate, que exatamente hoje (25) completa 115 años. Que los cumplas felí, Millo querido.

Segundo o ''Clarín'' – jornal argentino mais lido e confiável, sempre com ótimas fontes – já houve positivas reuniões entre o River e o representante do goleiro, e a contratação será decidida quando o presidente do clube portenho voltar da Europa.

Armani é de Casilda, a 70 quilômetros de Rosário. Seu único clube profissional na Argentina foi o Ferro Carril Oeste. Na base, defendeu o Estudiantes de La Plata.

Está no Atlético desde 2010. Pelo clube, jogou, e muito bem, a final da Sul-Americana conquistada pelo River em 2014 em noite de gala e fiesta em Núñez.

Neste ano, bateu o recorde de goleiro menos vazado da história da Libertadores. Passou toda a fase de grupos e a primeira partida das oitavas sem levar gols.

Contra o Rosario Central, brilhou com defesas épicas. Sem exagero. Só ver aqui.