Patadas y Gambetas

Mora faz gol ‘de outro planeta’, mas River Plate cede 1×1 no último minuto

Tales Torraga

Para complicar mais o São Paulo, o River Plate esteve muito perto de um histórico 1×0 no The Strongest nos 3.600 metros de altura de La Paz, onde times argentinos não vencem desde 1970. O gol foi de Rodrigo Mora. E ''de outro planeta'', segundo a TV do país. Aos 44 minutos do segundo tempo, o The Strongest chegou ao 1×1.

O golaço de Mora foi aplaudido até pelo presidente Evo Morales no Hernando Siles. Lembrou a histórica bicicleta de Francescoli em 1986 contra a Polônia.

Outra peculiaridade da noite boliviana foi o clã Alonso. De um lado, Matías, no The Strongest; do outro, Iván, no River Plate. Ambos uruguaios, ambos atacantes, e cada um em clube de país diferente, Bolívia e Argentina.

Titular, Matías jogou até 20min do segundo tempo. Reserva, Iván não foi a campo.


A defesa do River se destacou com a volta de Balanta e com intervenções espetaculares de Barovero, redimido das feias falhas do 4×1 Colón no domingo.

Nacho Fernandez e oxigênio, postal de La Paz

O empate amplificou também a sina de D'Alessandro desde sua volta ao River. El Cabezón entrou no lugar de Alario nos últimos dez minutos. Estava 1×0. Ficou 1×1. Em seu quinto jogo pelo clube, agora dois empates e três derrotas para D'Ale.

Marcelo Gallardo completou, pelas contas do River, cem jogos como técnico. Com roupa esportiva, raridade em seu vestuário. Parecia Marcelo Bielsa. Seu histórico: