Patadas y Gambetas

O que está por trás do descontrole de Maradona?

Tales Torraga

A Argentina está cansada de saber que Diego Maradona sempre foi adepto dos dramas e das cenas bizarras, mas todo o país ficou sem entender por que ele ontem (26) estava descontrolado como há muito não se via, precisando de ajuda médica no intervalo e na saída do estádio, segundo o canal de TV TyC Sports.

O ''Maradona 2018'' vive novos problemas familiares – e eles parecem não ter fim.

Montagem/Novedades del Sur

O principal ponto de sofrimento de Maradona é a barreira que foi criada pela sua filha, Gianinna, que o impede de ver o neto, Benjamín, que está na Rússia acompanhando o pai, Kun Agüero (ufa!). Maradona, claro, carrega grande mágoa por estar perto do neto de nove anos e não poder vê-lo. Ambos vivem em países diferentes – Benjamín mora em Manchester, na Inglaterra; Diego, na Bielorússia.

Dalma e Gianinna, as duas filhas mais velhas de Maradona, cortaram relações com o pai depois da sua ausência no casamento de Dalma, em março. Há uma insana briga entre as duas e a atual namorada de Diego, Rocío Oliva, que não viajou à Rússia. El Diez esperava que esta condição fosse suficiente para encontrar o neto.

Outro motivo de conflito de Maradona com as filhas são os seus hábitos atuais.

Pelos excessos da vida toda, Diego hoje precisa tomar uma infinidade de remédios que, segundo Dalma, não deveriam ser misturados com o álcool que Maradona cansa de se filmar ingerindo. O resultado foi visto ontem em São Petersburgo. Ninguém no entorno de Diego fala de uma recaída no uso de cocaína. Maradona diz ter largado a droga há 15 anos. E reconheceu, ao seu biógrafo Daniel Arcucci, que ''tomou todo o vinho branco'' que estava no camarote onde assistiu ao jogo, e que foi aconselhado pelos médicos a ir embora no intervalo – o que ele contrariou. Os gestos obscenos no gol da vitória argentina foram também a eles, aos doutores.

Maradona todas as noites participa do programa de TV ''De La Mano del Diez'', que é transmitido pela TeleSUR, da Venezuela. Ele não esteve na atração de ontem e não teve a sua falta justificada pelo apresentador Victor Hugo Morales, que apenas afirmou que Maradona estaria no próximo programa, na noite de hoje.