Patadas y Gambetas

Boca perde capitão para enfrentar o Palmeiras

Tales Torraga

Capitão do Boca Juniors, o volante Fernando Gago se machucou sozinho no treino do clube portenho nesta terça-feira (6). Ele só volta a treinar daqui a pelo menos dois meses, sendo desfalque certo contra o Palmeiras nos jogos pela Libertadores em 11 (em São Paulo) e 25 de abril (em Buenos Aires).

A lesão de Gago foi no joelho direito – o mesmo que operou depois de romper os ligamentos em outubro no Argentina x Peru, pelas Eliminatórias. Ele vinha treinando normalmente e sua volta ao Boca estava prevista para daqui a duas semanas.

Com uma vida cheia de contusões, a nova ausência de Gago é motivo de muito drama em Buenos Aires nesta quarta (7). O jornal ''Olé'' foi quem mais caprichou, dizendo nas páginas internas que o capitão do Boca levou uma ''joelhada na alma''.

Gago está com 31 anos e vinha se esforçando para acelerar sua recuperação e ser chamado por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo da Rússia – algo que passa a ser impossível com esta nova contusão.

O Boca vai informar o diagnóstico oficial nesta quarta (7), mas o blog apurou que o clube já trabalha para colocar Gago em condições de jogo apenas no segundo semestre deste ano.

Gago treinava normalmente na Casa Amarilla, CT do Boca, quando sentiu uma pontada – o ''pinchazo'', como falam os argentinos – no joelho direito, o mesmo que vinha recuperando da ruptura do ligamento cruzado anterior e lateral interno sofrida quando atuava pela seleção na Bombonera em outubro do ano passado.

Esta foi a terceira lesão séria que o volante sofreu recentemente. Em abril de 2015 e abril de 2016, rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Mas suas contusões vêm de muito antes – foram elas, por exemplo, que impediram que Gago desse certo no Real Madrid, clube que ainda assim, limitado, defendeu de 2007 a 2012.