Patadas y Gambetas

Tevez pinta favela na parede da sua mansão

Tales Torraga

Carlitos Tevez é, disparado, o jogador em atividade na América do Sul que mais acumulou dinheiro na carreira que já está na 17ª temporada de gols e patadas recebidas por Boca, Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e pelos chineses do Shanghai Shenhua, onde ganhou R$ 400 mil por dia.

Apesar da fortuna e de morar em uma das casas mais luxuosas de San Isidro, cidade chique que fica colada a Buenos Aires, Carlitos faz questão de sempre relembrar suas origens. E o detalhe mostrado pela revista ''Paparazzi'' é dos mais saborosos: o astro do Boca simplesmente transformou o Fuerte Apache, favela onde nasceu e viveu até os 15 anos, em um mural na academia de sua mansão.

Pintura da favela onde nasceu Tevez – Revista Paparazzi/Reprodução

A mansão de Tevez é digna da sua fortuna. Segundo a revista, a casa tem garagem para 15 carros e uma boate subterrânea com isolamento acústico para não incomodar os vizinhos.

O camisa 32 do Boca está com 34 anos e já repetiu diversas vezes que só não parou de jogar porque quer ganhar mais uma Libertadores pelo clube antes de se aposentar. Tevez hoje é visto pelos portenhos como praticamente um dirigente do Boca. Realiza diversas campanhas publicitárias e resolve tudo o que bem entende diretamente com o presidente Daniel Angelici, com quem tem relação estreita.

Mas a fama e a proximidade com os poderosos não o impedem, por exemplo, de seguir regando as amizades da infância. Desde que voltou ao Boca, no mês passado, Tevez tem sido encontrado seguidas vezes jogando com os colegas no Fuerte Apache, onde costuma levar o filho Lito, de três anos. Carlitos criou grande polêmica na Argentina ao dizer que faz questão da companhia do filho para ''conviver com os meninos de lá e apanhar um pouco, para não desmunhecar''.