Patadas y Gambetas

CR7 x Messi: Tevez jogou com os dois e surpreende na escolha

Tales Torraga

Que engraçado: Carlitos Tevez hoje é mais lembrado na Argentina por suas inúmeras polêmicas do que por ser um jogador capaz de atuar – e muitas vezes brilhar – ao lado de monstros como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Um Apache entre dois gênios – Infobae/Montagem

Tevez foi parceiro e amigo de CR7 no Manchester United entre 2007 e 2009. Ganharam juntos a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e o Campeonato Inglês, no qual foram bicampeões. Com Messi, Carlitos participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010 e das edições da Copa América de 2007, 2011 e 2015.

(Perdeu todas.)

Comparar os dois é impossível, segundo o hoje atacante do Boca: ''São totalmente diferentes'', comentou em entrevista à ESPN em Buenos Aires. ''Quando Messi estava começando, nem pisava na academia. E Cristiano você via todo o dia na academia. Enquanto Lio não largava a bola, Ronaldo sempre treinava faltas.''

''Cristiano sempre se preparou para ser o melhor, enquanto Messi tem isso de forma muito natural. Ele mamava quando era bebê e já estava com a bola no pé.''

E quem é melhor, Apache? Cristiano, com quem você ganhou tudo? Ou Messi, que segue incapaz de tirar a Argentina desta assombrosa fila de 25 anos sem títulos?

''Messi joga outro esporte. Ele tem outra cabeça. Faz o que quer e quando quer. Messi faz três gols e é normal, enquanto alguém para fazer três gols precisa se jogar no chão, cruzar e ir cabecear'', concluiu Tevez, em declaração digerida em Buenos Aires como uma frase tribunera – Carlitos apenas jogou para a torcida. Elaborou tal raciocínio simplesmente para fazer média com os portenhos.

Muitos na capital argentina lembraram das inúmeras matérias citando as brigas entre Tevez e Messi na seleção – ao contrário de CR7, com quem o hoje atacante do Boca sempre teve relação amistosa. Daí a declaração de Carlitos ser interpretada com surpresa, e não algo que ele tenha falado com sinceridade.

Por falar em Tevez, o seu reencontro com a Bombonera será hoje (27), às 22h30 (de Brasília), contra o pequenino Colón de Santa Fe. Será o início do seu terceiro ciclo com a camisa azul e ouro. Carlitos completa 34 anos no próximo dia 5.

O Boca tem mesmo um superataque. Resta saber se o técnico Guillermo Barros Schelotto vai estar à altura na condução do grupo (e dos seus terribles caprichos).

Joelhada de Toledo em Tevez – TV/Reprodução

* Atualizado: Tevez recebeu um grande carinho da torcida e retribuiu com uma atuação esforçada no 2 a 0 do Boca sobre o Colón. Ficou em campo durante todo o tempo e recebeu inúmeras patadas – a mais violenta delas foi a joelhada na barriga que representou o cartão vermelho para o lateral-direito Toledo. Os gols do Boca foram de Pavón e do uruguaio Nández, a grande figura. Fez um golaço de cobertura – e com ótima assistência de Carlitos.