Patadas y Gambetas

Tevez é denunciado por dizer que filho “apanha para não desmunhecar”

Tales Torraga

O Inadi (Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo na Argentina) informou na tarde desta sexta-feira (19) em Buenos Aires que apresentou uma denúncia contra o jogador Carlos Tevez por discriminação.

Tevez gesticula o ''desmunhecar'' na entrevista ao TyC Sports – TV/Reprodução

O motivo foi a declaração de Tevez ao canal de TV TyC Sports sobre a forma como cria o seu filho, Lito, de três anos. O jogador do Boca afirmou: ''Ele vai comigo ao Fuerte Apache [bairro humilde onde o atleta nasceu]. É pequeno, ainda, mas pense: a mãe, as irmãs, as avós…Ele é o único homem. Se eu não o levo para o bairro comigo para que lhe deem uns tabefes, ele desmunheca''.

Carlitos está concentrado com o Boca para o amistoso deste domingo (21) contra o River Plate. O picante confronto de todos os verões será às 23h10 (de Brasília), em Mar del Plata. A tentativa do Inadi agora é que o jogador se retrate pelo que falou.

Depois da entrevista ao TyC Sports, Tevez não deu nenhuma outra declaração a respeito das suas frases que estão gerando polêmica na Argentina.

Esta não é a única denúncia que envolve o ''Mundo Boca'' neste momento.

Os jogadores colombianos Cardona e Barrios foram acusados de agressão por uma mulher depois de uma festa no último domingo e acabaram afastados do elenco. No clube, porém, o caso já está sendo colocado em segundo plano. Todos contam que ambos serão incorporados já no começo da próxima semana.