Patadas y Gambetas

Sampaoli chama trio do River para enfrentar o Brasil

Tales Torraga

A AFA divulgou na sexta (19) a lista dos convocados que atuam no exterior para os amistosos contra Brasil e Singapura, nos próximos dias 9 e 13. O clássico sul-americano será na Austrália, na cidade de Melbourne, às 7h05 (de Brasília). O segundo será no estádio Nacional de Cingapura, às 9h (de Brasília).

A relação vai ganhar sete nomes do futebol argentino – e o blog teve acesso a quais serão os jogadores chamados por Jorge Sampaoli. El Pelado Sampa já se despediu do Sevilla e logo será anunciado como novo treinador da seleção.

Do River Plate, hoje o melhor time do país, serão convocados o zagueiro Jonathan Maidana (31), o volante Nacho Fernández (27) e o atacante Lucas Alario (24).

Maidana, Nacho e Alario – River Plate/Divulgação

Maidana se caracteriza pela raça, experiência e por aguentar o jogo duro de qualquer atacante. Demonstrou certa lentidão nas últimas semanas, mas mesmo assim é capaz de atuações exemplares como a do domingo passado contra o Boca. Nacho é um volante moderno, de excelente visão de jogo e de passe refinado. E Alario é, acreditem se quiser, comparado por muitos a Francescoli e Van Basten.

Definidor e muy inteligente; tem 12 gols em 21 jogos pelo Argentino.

Outros convocados são o lateral-direito José Luis Gómez, do Lanús, de 23 anos, apelidado de ''El Cafu'' pelo fôlego e pelas chegadas ao ataque, e Huevo Acuña, volante do Racing, 25 anos – já citado por Bauza e de ótimo papel ante a Bolívia.

A relação de Sampaoli fica completa com Javier Pinola, 34 (!), zagueiro do Rosario Central, e Nicolás Tagliafico, 24, lateral-esquerdo do Independiente.

Para não atrapalhar a definição do Campeonato Argentino, a AFA vai pausar o torneio entre os dias 4 e 18 – assim, nenhum time será prejudicado.

Corre o rumor em Buenos Aires que Sampaoli pode alterar sua lista do exterior – e trocar, daqueles nomes, outros três para abrir espaço a atletas do futebol local.

A AFA não confirma; tampouco nega.