Patadas y Gambetas

“Simeone leva as pranchetas até para o banheiro. É um doido”, conta seu pai

Tales Torraga

Excelente, a entrevista com Carlos Simeone, pai de Diego Simeone, feita por Cristian Grosso e publicada pelo ''La Nación'', o segundo maior jornal da Argentina.

Técnico do Atlético de Madri, El Cholo prepara sua equipe para receber o Barcelona às 18h (de Brasília) de hoje pela primeira semifinal da Copa do Rei da Espanha.

Carlos contou que os papos entre família são sobre futebol ''90% do tempo'', e que Simeone é tão doido por esquemas táticos que costuma espalhar pranchetas magnéticas pela casa, levando-as inclusive para o banheiro. ''O quanto ele gosta de futebol é incrível. A primeira palavra que ele disse foi gol: 'Goooool'. Disse gol antes que mamãe'', contou o Simeone pai, que também é técnico. Dirige uma equipe de veteranos no GEBA, o Club de Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires.

Outras revelações: Simeone era fã de Falcão e tentava copiá-lo em campo. E que Diego, então com oito anos, viveu o Mundial de 1978 de ponta a ponta, não saindo da frente da televisão e do rádio até o título da Argentina sobre a Holanda.

Por falar em título, Carlos Simeone contou que nunca viu o filho tão mal como depois da final da última Liga dos Campeões, quando a tão esperada conquista escapou para o outro lado de Madri, para o Real, depois da decisão por pênaltis.

Simeone pai reforçou também que a seleção argentina é uma mera questão de tempo para o filho. Que Diego está se preparando para assumi-la um pouco mais adiante, ''quando tiver entre 50 e 55 anos''.

El Cholo (''O Mestiço''), 46, já escreveu até em livro que pretende assumir a Argentina no ciclo para o Mundial do Catar-2022, exatamente como prevê o pai.

Se hoje, com o Aleti, já leva a prancheta ao banheiro, fica difícil imaginar qual seria sua nova mania comandando simplesmente a seleção argentina dos seus amores.