Patadas y Gambetas

Messi decide que volta à seleção argentina em março

Tales Torraga

A camisa 10 que ficou à espera de Lionel Messi na seleção argentina voltará a ser vestida por ele na janela Fifa que vai de 18 a 26 de março de 2019, segundo apurou o blog. Ainda não há adversários definidos – só mesmo a intenção do craque, que já se reuniu com o Barcelona e com a Adidas para comunicar a sua decisão.

Outra informação apurada pelo blog na vitória de 2 a 0 da Argentina ontem (20) sobre o México em Mendoza foi a efetivação do interino Lionel Scaloni para a Copa América que será realizada no Brasil no ano que vem. E Messi teve influência também nisso. Chiqui Tapia, presidente da AFA, contou a interlocutores que o astro do Barcelona destacou os bons modos e a maneira sempre gentil pela qual foi tratado por Scaloni nas três conversas que ambos tiveram sobre possíveis convocações ainda neste 2018. Um alento para quem terminou o período de trabalho com Jorge Sampaoli quase sem diálogo com o ex-treinador.

É bem provável que Tapia se encontre com Messi em Barcelona ainda neste final de ano para acertar os detalhes da sua volta. A única condição sugerida pelo clube catalão para a sua saída para a seleção é um bom desempenho nas tabelas da Liga dos Campeões (o Barça é o primeiro do Grupo B) e do Campeonato Espanhol (é o líder, seguido de perto pelo Sevilla).