Patadas y Gambetas

‘Messi se deprime quando está na seleção’, diz ex-volante Mancuso

Tales Torraga

Auxiliar de Diego Armando Maradona na Copa do Mundo de 2010, o ex-volante Alejandro Mancuso, de passagens por Palmeiras, Flamengo e Santa Cruz, deu fortes declarações na Argentina nesta terça-feira (4) sobre o trabalho desempenhado por Lionel Messi naquele Mundial de oito anos atrás.

Mancuso dá entrevista na TV argentina em julho – Reprodução

''Messi não te impõe nomes, isso é mentira. Ele deve ter outros defeitos, deve ter o defeito de que há um momento em que ele se deprime e não se entende o porquê, ou o momento em que a equipe precisa metê-lo dentro do grupo e ele parece que está fora, mas este é um problema nosso, dos treinadores'', afirmou Mancuso ao programa Súper Deportivo Radio, da Radio Villa Trinidad.

Mancuso, hoje com 50 anos, deu outros detalhes sobre o convívio com Messi naquele Mundial.

''Diego lhe perguntou com quem gostaria de jogar, e ele respondeu para nunca mais perguntar algo assim, porque ele não sabia o que responder, que para ele dava o mesmo jogar com qualquer um. Por isso, se você acha que Messi arma o time, não iam jogar Acuña, Meza…Impossível, porque Messi nem os conhecia. A pergunta é saber por que na Rússia não jogaram Di María, Higuaín e etc.''

O ex-volante alfinetou também os atacantes que jogam ao lado de Messi: ''Se Higuaín ou Palacio fizessem os gols que perderam contra a Alemanha, Messi hoje seria consagrado e teria um monumento no Obelisco.''

Quem não assimilou bem as declarações de Mancuso foi o próprio Maradona. Em uma postagem em seu Instagram nesta madrugada, ele fuzilou o antigo companheiro de trabalho: ''Já que Mancuso diz que Messi se deprime, há que perguntar a ele se ele estava deprimido com o 4 a 0 (para a Alemanha) enquanto ele recolhia o dinheiro da China depois de enganar Maradona'', detonou.

Maradona e Mancuso eram amigos muito próximos, até um rompimento intempestivo logo depois do Mundial da África do Sul. Segundo o El Diez, o ex-volante falsificou sua assinatura para assegurar contratos polpudos cujo dinheiro Diego segue até hoje sem ser.