Patadas y Gambetas

Argentina anuncia novos técnicos sem sequer avisá-los

Tales Torraga

A seleção argentina parece mergulhada em um poço que ainda não chegou ao fundo. Nem o Mundial patético e nem a bizarra saída de Jorge Sampaoli parecem ter ensinado algo a uma AFA que cometeu a barbaridade de anunciar, ontem (2), que a equipe nacional será comandada por uma comissão interina até o final do ano sem…sequer avisá-los disso, segundo apurou o blog.

(Não é brincadeira. É verdade. E triste.)

O mais bizarro de tudo é Chiqui Tapia, o presidente da AFA, repetir inúmeras vezes a palavra ''projeto'' para a seleção e tomar tal atitude – a de sequer falar antes com Lionel Scaolini, o técnico que será responsável pela seleção até o fim do ano, sendo auxiliado por Pablo Aimar e Martín Tocalli. O trio está com a Sub-20 no Torneio de L'Alcúdia e, pelo que confirmamos, sequer teve a oportunidade de ratificar que teria interesse em assumir a seleção principal. Ou seja: a AFA nem deu o direito para que eles dissessem ''não''.

Os dois treinadores mais experientes que vão ser buscados pela AFA até o fim do ano são José Pekerman e Alejandro Sabella. Ambos, óbvio, já sabem do novo papelão protagonizado pela entidade e do risco que correm ao aceitar trabalhar com quem age com tamanho improviso e desrespeito.

Os próximos jogos da Argentina neste ano são os amistosos contra Guatemala e Colômbia nos dias 7 e 11 de setembro, ambos nos Estados Unidos. É esperado um encontro também contra o Brasil, em data a ser oficializada.