Patadas y Gambetas

Messi decide ‘dar um tempo’ da seleção argentina

Tales Torraga

O blog apurou que Lionel Messi resolveu ''dar um tempo'' da seleção argentina – mas que ele, por enquanto, não pensa em abandonar a camisa azul e branca, como chegou a pedir Mario Kempes e até mesmo a torcida, por meio de uma pesquisa.

O camisa 10 do Barcelona comunicou a parentes e amigos que não vai defender a Argentina nos amistosos que serão disputados neste ano. O próximo deles está previsto para 7 de setembro, contra a Nicarágua, em Los Angeles. Há encontros agendados também para outubro e novembro, em datas Fifa, mas Messi definiu que só vai se colocar à disposição da seleção na preparação para a Copa América que será disputada no Brasil a partir de 14 de junho do ano que vem.

Até lá, o seu objetivo principal será reconduzir o Barcelona aos tempos de glória que ficaram para trás depois da recente sequência de títulos do Real Madrid.

Um cumprimento sem sequer se olhar – Olé/Reprodução

Messi, desta maneira, vai acompanhar à distância a definição do novo treinador da seleção, pois ninguém na AFA quer contar com Jorge Sampaoli, que fracassou no comando da equipe no Mundial da Rússia e que no fim da campanha sequer conversava com os jogadores veteranos e seus auxiliares mais próximos.

O entorno de Lionel, claro, nega qualquer influência sua na escolha do próximo técnico, mas foi praxe nas últimas contratações que Messi acabasse sempre sendo consultado antes da oficialização por parte da AFA.

Por falar em AFA, há algo que pode sim fazer Messi transformar o seu ''dar um tempo'' em um adeus futuro à seleção: a desorganização que é o modus operandi da AFA que o bajula muito mais como um sócio comercial do que um atleta.

Se Messi daqui a um ano perceber que a bagunça continua insuportável, aí larga a seleção de vez – embora ele já tenha também manifestado sua intenção de jogar no Catar-2022 para lucrar com os fartos negócios decorrentes do primeiro Mundial a ser realizado no mundo árabe. Lio tem 31 anos (estará com 35 no Catar-22).