Patadas y Gambetas

Sampaoli indica Argentina sem Dybala e Icardi na Copa

Tales Torraga

Salvo surpresa, Lionel Messi não será titular no amistoso das 16h45 (de Brasília) desta sexta (23) contra a Itália em Manchester. E há também uma grande chance de ele sequer entrar em campo, pois está sentindo um incômodo nos músculos adutores das duas coxas.

E a não ser que ocorra também uma surpresa nas próximas semanas, Paulo Dybala e Mauro Icardi não serão chamados por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo. O próximo Sampaoli reconheceu que ambos não renderam o esperado – em campo e fora.

Icardi e Dybala no Argentina x Uruguai do Centenário – AFA/Divulgação

''Quando assumi, Icardi foi o escolhido, mas com o tempo entendemos que havia uma grande diferença entre o que acontecia no seu clube e o que acontecia aqui'', falou Sampaoli aos jornalistas argentinos ontem em Manchester.

''É um caso parecido com o de Dybala. Na seleção, o tempo de adaptação é curto. Temos que decidir nossa escolha na maneira como os jogadores se relacionam com os seus companheiros.''

''Já para Dybala, o ideal é que ele cresça com os jogadores que temos aqui, e não caia. Em seu time, sua rebeldia rendeu muitos pontos. Aqui, os que estão na equipe, fazem as coisas melhor que ele.''

Icardi e Dybala sequer foram chamados para os amistosos de hoje (contra a Itália) e da terça contra a Espanha, em Madri.

A Argentina que sai a campo hoje em Manchester contra a Itália deve ter a seguinte formação titular: Wilfredo Caballero; Fabricio Bustos, Nicolás Otamendi, Federico Fazio e Nicolás Tagliafico; Lucas Biglia e Leandro Paredes; Manuel Lanzini, Ever Banega e Angel Di María; Gonzalo Higuaín.

A seleção vai jogar com sua camisa negra recém-apresentada.