Patadas y Gambetas

Fiasco contra o River tira Tevez da Copa do Mundo

Tales Torraga

Carlitos Tevez simplesmente não foi visto em campo. Com ele em ''modo chinês'', o Boca não encontrou forças para brigar com um River Plate que segue de ressaca e comemorando sem parar o título da Supercopa Argentina conquistada sobre o rival de toda a vida na noite da última quarta (14) em Mendoza.

O vexame de Tevez na decisão vai lhe custar mais que uma gozação eterna – que já começou no formato de memes que não param de se multiplicar por toda a Argentina. O seu ''apagão'' simplesmente o tirou da Copa do Mundo da Rússia.

Tevez lamenta, o River comemora – Reprodução TV

Tevez vinha sendo levado em consideração por Jorge Sampaoli muito superficialmente. Pessoas que convivem com o técnico argentino revelaram ao blog que o grupo para a Copa só seria mudado pelo jogador que causasse um impacto grande o suficiente que justificasse a mudança nos processos cumpridos até agora.

Citando exemplos, os ''agregados'' da seleção serão Lautaro Martínez (craque do Racing) e Franco Armani (o novo Fillol do River) – jamais Tevez, que nada fez de bom nesta decisão contra o River para balançar as convicções de Sampaoli. Convenhamos: o técnico está devidamente abastecido com Messi, Di María, Agüero, Higuaín, Dybala e Icardi.

Embora o comando da atual seleção argentina seja moderado com as palavras, o blog soube também que Tevez segue sendo visto como alguém que detona conflitos com os colegas muito facilmente – a razão que já o havia tirado da Copa de 2014.

O próprio torcedor do Boca está muito irritado com ele não só pela pífia atuação na decisão (que o River comemorou muito mais que a própria Libertadores conquistada em 2015). Mas também porque Tevez não mediu palavras para criticar publicamente os companheiros, em especial o meia colombiano Cardona, que é justamente o jogador com quem Carlitos demonstra ter maior amizade hoje em dia.

Esta versão ácida de Tevez perante os outros jogadores já havia sido mal digerida pela comitiva de Sampaoli. Carlitos, há cerca de um mês, se lançou desastradamente à seleção dizendo que para uma Copa o técnico ''precisaria de homens, não de meninos'', se colocando acima de Lautaro Martínez, que tem apenas 20 anos – enquanto ele, Tevez, já está com 34.