Patadas y Gambetas

Boca e River disputam contratação de Buffarini

Tales Torraga

Julio Buffarini está com os dias contados no São Paulo. Sem espaço no clube, o lateral-direito de 29 anos é o protagonista de uma verdadeira guerra nos bastidores entre Boca Juniors e River Plate. Os dois gigantes argentinos querem contar com o seu futebol em 2018, ano em que disputam a Libertadores. Além de reforçar o time, o que está em discussão é a possibilidade de enfraquecer o rival, algo que na Argentina mexe com o ânimo popular como talvez nenhum outro país do mundo.

Quem larga na frente nesta possibilidade é o Boca, que admitiu a possibilidade de maneira oficial. ''Ele sempre nos interessou'', afirmou o presidente do clube, Daniel Angelici, ao diário ''Olé''. ''É um jogador internacional, embora nesta posição a gente já tenha Peruzzi e Jara'', completou o técnico Guillermo Barros Schelotto.

O River sai um pouco atrás.

O clube precisa primeiro resolver a sua caótica eleição presidencial, que já foi cancelada uma vez e está prevista para finalmente ocorrer neste domingo em Núñez. A expectativa geral indica a reeleição de Rodolfo D'Onofrio, mandatário do River desde 2014, quando tomou o lugar que era do nefasto Daniel Passarella.

Além de esperar a definição sobre quem será seu presidente, a possibilidade do gigante portenho de contar com Buffarini passa pela boa vontade de seu representante, Darío Bombini, o mesmo que cuida da carreira do volante Leonardo Ponzio, o grande ídolo do River nos últimos anos.

Levado ao São Paulo por Patón Bauza, Buffarini custou US$ 2 milhões (cerca de R$ 7 milhões) aos cofres do clube. Seu salário é considerado alto. Como sequer vinha sendo relacionado, sua permanência em 2018 é praticamente descartada.