Patadas y Gambetas

A chocante aparência de Alejandro Sabella

Tales Torraga

Apesar da falta de pontaria de Messi, Higuaín e Palacio, Alejandro Sabella esteve muito perto de ser o técnico campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 2014. Depois do Mundial, ele se afastou do futebol devido a sérios problemas de pressão e coração. E no domingo passado, Dia dos Pais na Argentina, teve sua primeira foto divulgada nos últimos anos – via Instagram do seu filho, Alejo.

Instagram / Alejo Sabella

O técnico foi mostrado muito mais magro que três anos atrás, em uma humilde cozinha, segurando uma foto sua emoldurada com Carlos Bilardo e Juan Sebastián Verón, a ''santíssima trindade'' do Estudiantes de La Plata.

Alejandro está com 62 anos e teve positiva passagem também pelo futebol brasileiro como jogador do Grêmio na década de 80 e auxiliar de Daniel Passarella no Corinthians em 2005. ''Positiva'', com Passarella, era a relação com os atletas, porque os resultados do Kaiser o levaram à demissão depois de só dois meses.

Sabella e família não dão informações sobre a saúde desde sua internação no fim de 2015. Circula na imprensa argentina a versão de que o treinador luta contra um câncer na laringe, na região da garganta.

Instagram / Alejo Sabella

O blog deseja o melhor à família e ao Pachorra Sabella, um dos técnicos mais educados e brilhantes da história da Argentina – a mesma Argentina que está chocada com as informações que dão conta de que os jogadores do Mundial de 2014 não entram em contato com a família e jamais foram visitar Alejandro em sua modesta casa de repouso em La Plata, na província de Buenos Aires.

Terrible, eh?!

AP Photo/Matthias Schrader