Patadas y Gambetas

Magoada com Tevez, maioria da torcida do Boca não o quer de volta da China

Tales Torraga

Carlitos Tevez mal foi e já pode voltar da China, cravou ontem (21) o diário ''Olé''. E se a intenção do Apache é retornar ao Boca, ele que prepare o ouvido.

A maior parte da torcida do Boca ficou extremamente ofendida com a maneira escolhida por Tevez para deixar a Argentina. Sem uma despedida e sem uma declaração de carinho, ele praticamente fugiu do país antes de fazer um frio anúncio nas redes sociais dizendo que estava acertado com o Shanghai Shenhua.

O pior de tudo foi constatar que sua foto com a camisa do novo clube – forte sinal de negócio fechado – havia sido tirada enquanto ele ainda falava e alimentava a ilusão da torcida de que seguiria no bairro de La Boca.

Prova do desgaste que espera Tevez em Buenos Aires foi dado ontem nas TVs que percorreram as ruas para saber se os torcedores o queriam, e a resposta foi um sonoro ''não'' – em torno de seis ou sete negativas a cada dez consultas.

Impactado com isso, o ''Olé''  hoje colocou em seu site uma enquete para avaliar a temperatura da relação de Tevez com a torcida, e a parcial da pesquisa comprova o que se ouve na capital argentina – la gente anda re caliente con Carlitos.

O tamanho exato da bronca xeneize com o ídolo ainda está por ser descoberto – e as broncas argentinas são como câimbras; elas chegam, te arrebentam e muitas vezes passam sem grandes vestígios, mas não convém brincar com ninguém por esses lados, muito menos com uma casta irascível como a torcida do Boca.

Atualizada 9h09 de quinta (23): A enquete do ''Olé'' terminou com a rejeição a Tevez apontando 53%, o que gerou uma nota no site do diário, esta aqui.