Patadas y Gambetas

Técnico argentino invade campo e acerta patada em rival em pleno clássico

Tales Torraga

Das personalidades mais explosivas da Argentina, onde sobram fios desencapados, o técnico Ricardo La Volpe teve, nesta madrugada, mais uma atitude reprovável.

A 15 minutos do fim do clássico mexicano entre Chivas e América, La Volpe entrou em campo com o jogo paralisado e deu uma sorrateira patadita no lateral adversário Jesús Sánchez, que conduzia a bola. O seu América perdia (e perdeu) por 1×0.

La Volpe foi logo expulso, e sua equipe não encontrou forças para superar o Chivas comandado por outro argentino e outro calentón que parece ter encontrado a paz – estamos falando de Matías Jesús El Pelado Almeyda, bandeira viva do River Plate.

El Bigotón Ricardo La Volpe era o goleiro reserva de Fillol no Mundial 1978, e o ''Futebol Portenho'' recentemente subiu um excelente perfil sobre ele. Está aqui.

Ex-treinador de Boca, Vélez e seleção do México, La Volpe, 65, coleciona confusões. A mais grave, quando saiu do Chiapas, clube da cidade de Tuxtla Gutiérrez, acusado de assédio sexual – foi declarado inocente mais tarde.