Patadas y Gambetas

Maradona: “Bauza é traidor como Icardi”

Tales Torraga

Diego Armando Maradona está em Buenos Aires, onde sua metralhadora é mais potente que em qualquer outro lugar do mundo. El Diez pode se comportar como um torcedor comum, mas nem por isso deixa de ser a grande estrela do Parque Sarmiento, onde a Argentina enfrenta a Itália na estreia da Copa Davis de 2017.

Maradona-nieto-Benajmin-novia-Rocio_OLEIMA20170203_0138_29

Maradona está acompanhado da noiva, Rocío Oliva, e do neto, Benjamín. O clima festivo e familiar não foi suficiente para Diego frear suas duras palavras em direção ao atual técnico da seleção argentina, Edgardo Patón Bauza. Nesta sexta-feira, o treinador esteve em Milão com Mauro Icardi, atacante da Inter.

''Se Bauza se reuniu com Icardi, ele é tão traidor quanto ele'', disparou Maradona, que preferiu não comentar a possibilidade de o treinador convocar o atual artilheiro do Campeonato Italiano (Icardi e Higuaín têm 15 gols cada um).

El Diegote é um crítico ferrenho de Icardi. O motivo: a relação do atacante com Wanda Nara, ex-mulher do também jogador argentino Maxi López.

Um detalhe desconhecido por muitos: Maradona também teve uma relação com Wanda Nara – e ela disparou pesadas críticas a Diego nos anos seguintes e ainda hoje, numa troca de ofensas que, pelo visto, segue distante de um fim pacífico.

Fim pacífico é o que também busca a seleção de Bauza nas Eliminatórias. Ela é só a quinta, e hoje jogaria a repescagem. Os próximos compromissos serão contra o Chile no Monumental de Núñez (23 de março) e contra a Bolívia (28) na altitude de 3.600 metros de La Paz, onde tradicionalmente se dá mal.

A Argentina precisa de gols com ou sem Icardi: tem só 14 em 12 jogos, a mesma quantidade da Venezuela (!). Só está à frente da pobre Bolívia, que soma dez gols.