Patadas y Gambetas

“Atlético Nacional age com demagogia”, ataca cartola argentino

Tales Torraga

Presidente do Huracán e mundialmente conhecido como um dos cartolas mais polêmicos da Argentina, Alejandro Nadur atacou forte o Atlético Nacional.

Rompendo o sentimento de luto e contrariando a opinião pública, ele disse que o clube ''faz demagogia'' ao oferecer o título da Sul-Americana à Chapecoense.

''Eu tenho minhas reservas sobre a direção do Atlético Nacional, não é o momento de fazer demagogia. Isso [dar o título] vai decidir a Conmebol, sem dúvidas, mas não é o momento de fazer demagogia'', afirmou Nadur ao programa Crack Deportivo, da Rádio AM 1130 de Buenos Aires, sendo logo criticado no país pela falta de sensibilidade ao abordar o tema desta maneira e em momento de tamanha dor.

''Estou convencido de que sim, houve demagogia. Por conhecê-los, estou seguro que sim. Não quero falar do tema agora, quero falar da dificuldade dos familiares.''

Nadur teve muitas discussões com o Atlético Nacional na última Libertadores. O Huracán escapou da tragédia e sobreviveu por milagre a um acidente de ônibus na Venezuela. Ali, segundo o presidente, os colombianos não aceitaram mudar a data da partida que fizeram entre si em 23 de fevereiro, em Buenos Aires.

O Atlético Nacional venceu o Huracán na ocasião por 2×0.