Patadas y Gambetas

Boca x Olimpia tem abandono de campo e garrafadas – e era só amistoso

Tales Torraga

O domingo na Argentina terminou com um novo papelão no futebol.

Disputado em Jujuy, quase fronteira com o Chile, o amistoso entre o Boca Juniors e o Olimpia do Paraguai sequer acabou. Nem os amistosos se salvam. Grave.


O Olimpia jogava melhor e ganhava por 2×1 quando o juiz argentino Fernando Espinoza 'inventou' um pênalti para o Boca aos 45 minutos do segundo tempo.

O atacante Walter Bou cobrou e o goleiro Centurión, adiantado, defendeu no canto esquerdo. O juiz mandou voltar. Na segunda chance, Bou converteu.

(Sim, Walter Bou é irmão de Gustavo Bou, do Racing.)

Enfezados, os jogadores do Olimpia protestaram – e um deles, Vargas, foi expulso.

O Olimpia então simplesmente saiu de campo (vídeo aqui) sem cobrar os pênaltis previstos para o desempate que valeria o simbólico título.

Parte dos 30.000 presentes ao estádio passou a jogar de tudo em campo.

Pablo Pérez, volante do Boca, levou uma garrafada nas costas e precisou de atendimento médico antes de ser liberado sem ferimento grave.

Pobre Pérez. Famoso calentón, se machucou justamente ao pedir calma.

A bronca do Olimpia aumentou na madrugada. O presidente do clube escreveu no Twitter que ''em novembro espera em Assunção, com gosto, o Boca para novo amistoso'', chamando o presidente do Boca ''de amigo''. Pura ironia.

Tevez, gripado e com dores no joelho, sequer viajou. Centurión começou no banco. Aos 17 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Zuqui.