Patadas y Gambetas

Tevez vai se aposentar no fim do ano, informa amigo apresentador

Tales Torraga

Carlitos Tevez, 32 anos, vive seus últimos três meses como jogador de futebol. Foi o que revelou seu grande amigo Alejandro Fantino à rádio La Red em Buenos Aires.

Ex-narrador dos jogos do Boca, Fantino hoje é um dos maiores apresentadores da Argentina. É a quem Tevez sempre recorre quando quer falar na TV ou na rádio.

Sim, no 2016 colgado de internet, o rádio segue muito massivo na Argentina.

Alejandro Fantino e Carlos Tevez

Os jornais portenhos desta terça (30) também trazem este desdobramento.

As pistas para o fim de Tevez são claras. A primeira: o seu desânimo com o futebol.

Não encontra, no Boca de hoje, o ambiente que tinha quando estava ladeado dos amigos Calleri, Tobio, Lodeiro, Osvaldo, Gago e, recentemente, Cata Díaz e Orión.

Recusou diversas ofertas do exterior. As mais altas, da China e da Itália.

Sente que todas as derrotas, e elas têm sido frequentes, caem apenas nas suas costas. Reclama que o clube contrata mal e mascara as precárias condições de treinamento. Já detonou o Boca pelas insistentes esteiras quebradas na academia.

Quando Tevez voltou da licença pós-Libertadores (dispensado para jogar golfe, o que pegou mal com colegas por ele ser o capitão), o técnico Guillermo Barros Schelotto afirmou mais de uma vez que assegurava Tevez por seis meses mais.

O técnico jamais prolongou este prazo.A novidade da semana é que Tevez deixou de ter o apoio da torcida. Em enquete hoje no site do Olé, 60% dos que votaram entendem que ele deve sair da equipe.

Uma frase sua depois de perder para o Lanús (1 a 0, domingo, em Lanús) pegou especialmente mal: disse que se os companheiros aproveitassem seus passes, o resultado seria outro. Fez o que na Argentina é encarado como extrema falta de respeito. 'Fiz minha parte, vocês não, por isso perdemos', é o raciocínio popular.

Tevez voltou da folga depois da Libertadores dizendo, e rindo, que iria trocar o futebol pelo golfe. Está em constante contato com profissionais do esporte.

Em Buenos Aires brincam que, a seguir este ritmo, estará pronto para a Olimpíada de 2020. Não convém duvidar. A discrepância do semblante de Tevez com a bola no pé e com o taco nas costas revela bastante sobre onde está sua cabeça.


E principalmente sua felicidade.