Patadas y Gambetas

Final com Del Potro dobra audiência de Boca x San Lorenzo na TV argentina

Tales Torraga

Juan Martín del Potro chegou nesta tarde a Buenos Aires, onde participou de uma concorrida conferência de imprensa em um hotel do centro portenho. Amanhã (16) já estará na sua Tandil, a 430 quilômetros da capital, onde será homenageado.

Sua épica final olímpica contra Andy Murray na tarde deste domingo gerou audiência média de 12,9 na TV Pública Argentina, com pico de 16,9.

O confronto contra o escocês Andy Murray foi ao mesmo tempo que Boca Juniors x San Lorenzo, clássico de pré-temporada de uma Argentina ávida por futebol. Terminado há quase dois meses, o campeonato nacional vai recomeçar dia 21.

O amistoso vencido pelo Boca por 2×0 obteve média de 7,1 no Canal 13. A TV Pública Argentina e El Trece são canais da TV aberta. Na TV por assinatura, ESPN, TyC Sports e Fox Sports também transmitiram a inesquecível prata de Del Potro.

Das frases mais cativantes em Buenos Aires, disse que ganhou de Djokovic e Nadal 'a lo Boca' – na pura raça. O tenista de 27 anos é reconhecido torcedor azul y oro.